quarta-feira, 2 de abril de 2008

Aê galera, essa é para nós: estudantes de jornalismo.
O programa Observatório da Imprensa, desta última terça-feira, dia 01, falou sobre a forma como a mídia (brasileira) cobre os fatos que ocorrem dentro das favelas, levantando a seguinte questão: a mídia cobre as favelas, mas será que a mídia ouve os favelados?
Uma pesquisa publicada pelo jornal O Globo há 10 dias derrubou uma série de mitos sobre o comportamento e atitudes dos favelados do Rio e, por extensão, dos favelados nas demais metrópoles brasileiras. Ficou evidente que uma eventual subida ao morro para acompanhar diligências policiais não é suficiente para enteder uma parte da sociedade que vive na terra de ninguém, entre o estado e o crime organizado.
A pesquisa encomendada pela Central Ùnica das Favelas desmonta estereótipos e clichês politicamente corretos que ninguém ousava questionar. Os moradores das comunidades carentes são contra a legalização das drogas e admitem que vivem sob o controle do tráfico ou das milícias. Querem a repressão policial e defendem a participação das Forças Armadas no combate ao narcotráfico.
(Fonte: site http://www.tvebrasil.com.br/observatorio)

Nenhum comentário: